Hi, what are you looking for?

Alto Tietê

1º Encontro de Motorhome de Ribeirão Pires reuniu 3 mil visitantes 

Evento impulsionou atividade turística e aconteceu no entorno da Capela do Pilar, reunindo apaixonados por viagens sobre rodas e entusiastas 

Os apaixonados por viagens pelo Brasil e o mundo em casas adaptadas sobre rodas se reuniram, neste final de semana, em Ribeirão Pires, no 1º Encontro de Motorhome da cidade. O evento começou no sábado (22) e seguiu até domingo (23), no entorno da tricentenária Capela Nossa Senhora do Pilar, um dos principais pontos turísticos da Estância. 

Vindos da Baixada Santista, Paraná, e de diversos municípios do interior de São Paulo, 93 veículos ficaram acampados no entorno da Capela durante todo o Encontro e um público rotativo de três mil visitantes prestigiaram a ação inédita no município.
 
Na tarde de sábado (22), os participantes promoveram fogueira, festa junina, atividades recreativas e curtiram o show musical da Banda Explosão Sertaneja. Já no domingo (23), muita música no estilo flashback animou o Encontro. Os visitantes também aproveitaram oportunidade para trocarem experiências, conhecer a cultura e o turismo da Capela.
 
O Encontro ainda veio acompanhado de doações de alimentos não perecíveis para a cidade, ração para pets que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires que atende famílias em situação de vulnerabilidade. 

Para Cida Pereira e seu marido Sidney, o caravanismo é incrível para conhecer lugares, novas culturas, a natureza e especialmente sair da zona de conforto.  “Sempre gostamos de viajar. Eu e meu marido já estamos há três anos na estrada. Viajávamos por todo o Nordeste com o projeto “Crochetando Brasil, vendendo nosso artesanato na nossa casa que é a Kombi Bora Lá!”, disse. 

“Com esse estilo de vida, aproveitamos a liberdade, conhecemos pessoas fantásticas pelo caminho e ainda conseguimos superar algumas dificuldades que encontramos pela estrada”, comentou Cida, que deixou sua casa em Itanhaém para viver sobre as quatro rodas. 

A ação inédita na cidade teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), e foi organizada pela Karabina Home. De acordo com os próprios campistas, conhecer Capela Nossa Senhora do Pilar foi uma ótima experiência, pois encontraram a estrutura necessária para toda a sua estadia, sem contar as belezas da cidade e a solidariedade da população. 

Para o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, o evento foi muito importante para a população conhecer um pouco sobre o caravanismo e sonhar também. “E, ainda, foi uma ótima oportunidade para divulgar Ribeirão Pires para todos o país. Nossa Estância é linda, com belezas naturais, forte potencial turístico e nós temos que divulgar essa cidade maravilhosa”, ressaltou.

Motorhomes no Ayrton Senna – Depois do sucesso do 1º Encontro de Motorhome, a Prefeitura de Ribeirão Pires programa para todas as quartas-feiras, das 18h às 22h, exposição da modalidade no estacionamento do Complexo Ayrton Senna na região central da cidade. Às quartas-feiras já acontece o projeto gratuito “Patins na Tenda” que tem atraído dezenas de famílias, promovendo mais qualidade de vida de e lazer para população de todas as idade.

source

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.