Hi, what are you looking for?

Brasil

Audiência discute emancipação do campus universitário de Mucuri

28/06/2024 – 13:06  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Nikolas Ferreira pediu o debate

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debate na próxima terça-feira (2) a possibilidade de emancipação do campus Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

O debate atende a pedido do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e será realizado a partir das 15h30. O local da reunião ainda não foi definido.

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri tem cinco campus: dois em Diamantina, um Teófilo Otoni, um em Janaúba e um em Unaí.

O campus do Mucuri, localizado em Teófilo Otoni e criado em 2006, atualmente oferece dez cursos de graduação presencial, um curso graduação a distância e programas de pós-graduação.

Segundo Nikolas Ferreira, o campus Mucuri atende uma região que abrange mais de 1 milhão de pessoas. “Além disso, o campus de Mucuri da UFVJM desempenha um papel fundamental no desenvolvimento educacional, científico e socioeconômico da região”, afirma o deputado. Apesar disso, o campus está subordinado à sede da universidade, localizada em Diamantina.

A emancipação do campus, segundo Ferreira, é uma demanda antiga da comunidade acadêmica e dos moradores locais. “Tal medida possibilitaria uma maior autonomia administrativa e financeira ao campus, possibilitando uma gestão mais eficiente e ágil, bem como uma maior adequação às necessidades específicas da região”, explica o parlamentar.

Da Redação – ND

source
Com informações da Câmara Federal dos Deputados

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.