Hi, what are you looking for?

Alto Tietê

Cidade Bonita e Cata-Tranqueira atendem o Novo Horizonte, Mogi Moderno, Nova Bertioga e Vila Rei neste sábado, dia 29

O Mutirão Cidade Bonita e a Operação Cata-Tranqueira, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, atenderão o Residencial Novo Horizonte, o Mogi Moderno II (da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira até a Vila Rei), o Conjunto Residencial Nova Bertioga e a Vila Rei neste sábado, dia 29 de junho. Quem vive nestas localidades deve deixar nas calçadas em frente de casa os itens que queira descartar, na noite de sexta-feira ou às 7h da manhã do próprio sábado.

O Cidade Bonita é um mutirão de manutenção e zeladoria realizado todas as semanas, com duração média de sete dias e que visa deixar os bairros da cidade em boas condições ao longo de todo o ano. Ele faz parte do Plano de Zeladoria, que foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana a partir da divisão da zona urbana da cidade em setores.

Todos os espaços públicos inseridos no perímetro delimitado, incluindo vias, praças e terrenos, são contemplados por serviços de capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas, operação tapa-buracos, limpeza de terrenos municipais, troca de lâmpadas, manutenção civil, limpeza de galerias e bocas de lobo e também a Operação Cata-Tranqueira, que foi ampliada para atuar em todas as regiões da cidade. Para isso, há algumas edições às quartas-feiras ao longo do ano.

Orientações

A Operação Cata-Tranqueira consiste na recolha semanal por parte das equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana de materiais inservíveis, que a população deseja descartar, em um conjunto pré-determinado de bairros. Para tanto, basta que as pessoas disponham na calçada em frente às suas casas os itens que desejam descartar, na noite anterior ou antes das 7h no dia da operação. Caso a demanda no bairro seja muito grande, os serviços são finalizados durante a semana.

Tudo o que é recolhido pela operação recebe a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldade de levar os materiais inservíveis até o ecoponto mais próximo, além de contribuir com a preservação do meio ambiente. Pneus também são recolhidos pelas equipes, portanto a Operação Cata-Tranqueira ajuda ainda na contenção da proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Importante: entulho de construção civil, lixo doméstico, podas de árvores e material de corte de jardinagem não são recolhidos pelas equipes.

A programação da Operação Cata-Tranqueira, assim como do Mutirão Cidade Bonita, estão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura.

Anúncios

source

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.