Hi, what are you looking for?

São Paulo

Com apoio da InvestSP, empresa de laminado investe R$ 450 milhões no interior de SP





Capacidade de produção da Novelis deve chegar a 750 mil toneladas de laminados por ano



Empresa Novelis de laminados

A Novelis, empresa de produção de laminados e de reciclagem de alumínio, vai ampliar sua estrutura no estado de São Paulo. As obras na fábrica da empresa em Pindamonhangaba, cidade do Vale do Paraíba a 160 quilômetros da capital, estão em andamento e receberam investimento de R$ 450 milhões.

Realizado com apoio da InvestSP – agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) -, o projeto vai ampliar a capacidade de produção de laminados da unidade de 720 mil para 750 mil toneladas por ano e prevê, por exemplo, a instalação de novos equipamentos, uma nova linha de embalagem do produto final e uma nova área de armazenagem.

Em nota, a empresa destaca que, além do aumento da produção, as ações têm a sustentabilidade como diretriz: “a reciclagem e o conteúdo reciclado continuarão a ser peças fundamentais da jornada de sustentabilidade da Novelis, já que ambos estão estrategicamente associados aos planos de redução e neutralidade de pegada de carbono até 2050. Além disso, os equipamentos instalados possuem tecnologias que permitem o uso ainda mais eficiente de água e energia”.

“É mais um investimento internacional importante e que irá contribuir, diretamente, para a geração de renda, emprego e desenvolvimento regional no nosso Estado, diretrizes do governador Tarcísio de Freitas”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, Jorge Lima.

Já o presidente da InvestSP, Rui Gomes, destaca que “o projeto está diretamente alinhado às trilhas de desenvolvimento definidas pela SDE, que são seguidas pela InvestSP e visam incentivar investimentos focados em economia circular, descarbonização e transição energética”.

Inovação e sustentabilidade

No ano passado, também com apoio da InvestSP, a Novelis inaugurou seu primeiro Centro de Soluções ao Cliente (CSC), um polo de inovação para o desenvolvimento de novas soluções para a indústria de embalagens. O objetivo da empresa é atender, de maneira personalizada, as demandas de clientes e parceiros, como fabricantes de latas de bebidas, na busca por produtos mais sustentáveis.

Entre os focos da Novelis estão a criação de produtos com uma pegada de carbono menor e a ampliação do uso de material reciclado na produção de embalagens. As chapas de alumínio fornecidas pela empresa para fabricantes de latas de bebidas já são compostas por mais de 80% de conteúdo reciclado.

Com destaque em quatro áreas de atuação – metalurgia, revestimentos, automação e modelagem -, o CSC também foi criado para ser um espaço para compartilhar conhecimento por meio de workshops e encontros setoriais.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

source
Com informações do Governo de São Paulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.