Hi, what are you looking for?

São Paulo

Curso gratuito da USP oferece a universitários o passo a passo para abrir uma startup





Oferecido pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP, o curso “Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira” é ministrado on-line



O curso está disponível gratuitamente na plataforma Coursera

Dirigido a estudantes universitários que pretendem ter um CNPJ e formalizar uma startupo curso Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira está disponível gratuitamente na plataforma Coursera. A iniciativa é do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), realizada em parceria com a Bronstein, Zilberberg, Chueiri & Potenza Advogados (BZCP), e traz atualizações que acompanham as constantes mudanças na legislação, cronograma flexível e conteúdo acessível a todos, independentemente da experiência prévia. As inscrições estão disponíveis clicando aqui.

O curso, que tem duração total de 12 horas, conta com a presença de profissionais nas áreas de Direito, Contabilidade e Investimento, para que os participantes aprendam como oficializar uma empresa. É possível entender como conseguir um CNPJ, como oficializar uma sociedade e os detalhes sobre os tipos de capital S.A., Ltda. e Eireli; também os diferentes tipos de contratação, regulamentação; como funcionam investimentos e valuation (cálculo do valor financeiro da empresa) para startups; conceitos básicos em planejamento fiscal e gestão financeira; como funciona a proteção intelectual, entre outros temas importantes para iniciar um negócio.

Tela de abertura do curso na plataforma Coursera

São quatro módulos disponíveis:

  • Primeiros Passos, contendo estruturas jurídicas recentes;
  • Proteção Intelectual, com tópicos como propriedade intelectual e suas diferentes famílias (propriedade industrial, direitos autorais, proteção de marcas e softwares), e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Gestão Financeira, abordando impostos: tipos e como afetam o seu negócio, regimes tributários, cases voltados à área de tecnologia e direito trabalhista;
  • Valuation e Investimentos, sobre os diferentes estágios de investimento para a sua startup, como e por que buscar investimento na hora certa, como calcular o valuation da sua startup e contratos comuns usados com investidores.

No final, os participantes estarão familiarizados com os principais conceitos, ferramentas e princípios de como regulamentar sua empresa, como geri-la financeiramente, como encontrar o seu modelo de negócio e como lidar com investimentos e investidores. Além de vídeos, há sugestões de leituras e questionários.

Mais informações sobre o curso Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira estão disponíveis neste link.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

source
Com informações do Governo de São Paulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.