Hi, what are you looking for?

Brasil

Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora avançam em Saquarema

Em uma quinta-feira (27) na qual as ondas da Praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro, chegaram a até três metros, os brasileiros Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora garantiram a presença nas quartas de final da 8ª etapa do Circuito Mundial de Surfe.

O primeiro atleta do Brasil a avançar na competição foi o campeão olímpico Italo Ferreira, que superou o indonésio Rio Waida por 17,50 a 11,70 pontos. “Eu só queria surfar e aproveitar que tinha algumas rampas para fazer manobras que elevariam um pouco as notas. Esse tipo de mar é muito parecido com o que eu surfo lá em Baía Formosa [praia do Rio Grande do Norte], mar de vento que tem esses picos que te dá muita velocidade para voar. Foi o que aconteceu nessa bateria”, declarou o potiguar.

Depois foi a vez de Gabriel Medina bater o norte-americano Cole Houshmand por 9,60 a 9,27. E o tricampeão mundial deixou claro que ficou feliz com a classificação: “Amanhã acho que vai dar altas ondas e estou feliz de estar nas quartas de final”. O terceiro e último representante do Brasil a cair na água foi Yago Dora. O paranaense abusou dos aéreos em uma praia que conhece muito para derrotar o norte-americano Crosby Colapinto por 13,90 a 10,83. “Acho que conhecer o pico ajuda muito nesses dias, porque é um mar difícil, mas que têm certos pontinhos que você sabe que tem mais chance de vir uma onda boa. E eu adoro competir no Brasil. Saquarema é um lugar especial para mim e me sinto bem demais em competir em casa”, afirmou.

Após o final das disputas desta quinta, a WSL (Liga Mundial de Surfe) informou que os títulos da etapa de Saquarema serão decididos na próxima sexta-feira (28), com a primeira chamada sendo realizada a partir das 7h30 (horário de Brasília).

O Brasil também está vivo na disputa feminina, com Tatiana Weston-Webb, que busca uma vaga nas semifinais diante da costarriquenha Brisa Hennessy, e com Luana Silva, que terá pela frente a norte-americana Caitlin Simmers.


source
Com informações da Agência Brasil

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.