Hi, what are you looking for?

Alto Tietê

GCM recupera veículos com queixas de furto e roubo e recolhe motos irregulares

Delitos foram flagrados durante patrulhamentos realizados pela Romu nos bairros Jardim Revista, Jardim Colorado, Jardim Imperador e Jardim Ikeda

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atuou em três ocorrências nas últimas terça, quarta e quinta-feira (18, 19 e 20/06) que resultaram na localização de dois veículos com queixa de furto e roubo e no recolhimento de três motocicletas em situação irregular. Os casos foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia.

A primeira ocorrência foi por volta das 22h30, quando os guardas transitavam pela estrada Portão do Ronda, no bairro Jardim Revista, e notaram duas motocicletas estacionadas sem placas, ao lado de dois indivíduos. Ao serem abordados, o primeiro rapaz se identificou como proprietário da Honda CG, de cor vermelha. No entanto, durante vistoria, foi constatado que a moto estava com a numeração do chassi e do motor suprimidas. Ele informou que havia comprado a moto no bairro de Guaianases, na zona leste de São Paulo, mas não soube dar mais informações sobre a origem do veículo. Já a segunda motocicleta, uma Honda CG, prata, que era usada pelo outro indivíduo, foi confirmada como roubada após consulta. Diante das infrações, ambos foram conduzidos à DP Central e deverão responder por adulteração e receptação.

No dia seguinte, enquanto a Romu circulava pelo Jardim Colorado, pouco antes das 19 horas, os agentes se depararam com uma Honda Biz, vermelha, sem placa de identificação, trafegando pela rua Jeca Tatu. Após a abordagem, foi confirmado que se tratava de um veículo de leilão, destinado apenas ao aproveitamento de peças e que não poderia ser usado no trânsito. Devido à situação irregular, a motocicleta foi recolhida ao pátio municipal.

Mais tarde, por volta das 22 horas, durante patrulhamento na rua Ana de Jesus Vieira, no Jardim Imperador, a equipe localizou um Fiat Strada, branco, estacionado e com o vidro aberto. Após consulta foi constatado que o veículo havia sido roubado dias atrás. O guincho foi acionado e o automóvel foi encaminhado à delegacia, onde o proprietário foi informado para comparecer com os documentos para reaver seu carro.

Por fim, o último caso ocorreu na quinta-feira, às 16h50, no Jardim Ikeda. Durante uma ronda na rua das Hortênsias, foi identificada uma outra Honda CG, preta, sendo conduzida por um homem sem capacete, item obrigatório de segurança. Ao ser abordado, o condutor não apresentou os documentos do veículo. Na ocasião, foram emitidas multas pelas infrações e o veículo foi recolhido ao pátio.

Na visão do secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, a recuperação de veículos irregulares e de produtos de roubo e furto desempenha um papel fundamental na redução da criminalidade “Ao retirar esses veículos ilegais de circulação, se evita que sejam utilizados para cometer roubos, furtos e outros delitos, contribuindo assim para um ambiente mais seguro e protegido para todos”, afirmou.

A GCM ressalta que a população pode efetuar denúncias para reforçar a segurança do município. Os moradores podem entrar em contato pelos telefones (11) 4746-3297, (11) 4745-2150 e 153 para reportar situações suspeitas.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Anúncios

source

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.