Hi, what are you looking for?

São Paulo

Governo abre inscrições para o concurso que vai eleger o mais belo idoso de SP





Concurso promovido pelo Instituto Paulista de Geriatria elege homens 60+ em seis categorias e incentiva bem-estar na terceira idade



Concurso o mais belo idoso de SP

Estão abertas as inscrições para o Mister IPGG, concurso do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” (IPGG), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que elegerá o mais belo idoso de São Paulo. As inscrições vão até o dia 21 de julho. A cerimônia de premiação acontece em 9 de agosto.

LEIA TAMBÉM: SP elege sua mais bela idosa nesta semana

O evento é voltado para homens acima dos 60 anos, elegendo-os nas categorias Mister IPGG 2024 (mais belo idoso de São Paulo), Mister Simpatia, Mister Beleza, Mister Sorriso, Mister Elegância e Mister Timidez. A cerimônia é aberta ao público e pode ser assistida presencialmente, mediante disponibilidade de vagas no local.

O concurso promovido pelo Governo de São Paulo incentiva a autoestima na terceira idade e reitera a importância do público masculino também praticar o autocuidado. “O Concurso Mister IPGG combate o etarismo e desmistifica a ideia de que homens não se cuidam ou não podem buscar envelhecer priorizando o bem-estar do corpo e da mente”, comenta Cassia Sgarioni Ujihara, diretora do Núcleo de Eventos.

Os idosos pré-selecionados participam de um curso preparatório onde são ofertadas orientações sobre cuidado com o corpo, pele, unha, cabelo, alimentação e os benefícios de seguirem um estilo de vida saudável. O evento também estimula a socialização, tornando-os mais ativos, além da possibilidade de trabalhos no ramo da moda que surgem com a visibilidade do concurso.

“No IPGG, os idosos têm a oportunidade de mostrar que envelhecer bem é um verdadeiro privilégio, desfilando com sabedoria, estimulando suas relações interpessoais e o respeito com a imagem do homem 60+”, complementa Dr. Nilton da Silva Guedes, gerente do Centro de Convivência do Instituto.

Bem-estar na terceira idade

Eleito Mister Sorriso na última edição do IPGG, Carlos Manoel Estimado Corga, de 67 anos, conta ter sentido extrema felicidade ao desfilar e fazer outras amizades no concurso. Incentivado e apoiado pela esposa a participar, Carlos acredita que o evento eleva a autoestima daqueles que participam e rompe com os estigmas relacionados ao envelhecimento.

Atualmente trabalhando como motorista de aplicativo, Carlos diz que o IPGG mostra que mesmo com a “melhor idade”, como ele denomina, o público 60+ continua a ser útil para a sociedade. “Temos que nos cuidar, pois as pessoas estão vivendo muito mais nos dias de hoje, por isso, precisamos aproveitar ao máximo a vida que é maravilhosa!”, diz.

Relembrando com alegria a época em que participou do concurso, o Mister IPGG 2019, Miguel Alves, aposentado de 73 anos, afirma que manter a autoestima na terceira idade é fundamental para manter-se ativo, obter qualidade de vida e se sentir importante e vivo.

Miguel avalia como principal mensagem transmitida pelo IPGG a valorização da pessoa idosa, socialização, interação e felicidade e aconselha aqueles que querem participar. “Não tenha receio, estamos entre amigos e o intuito do concurso não é a beleza em si, mas aproximar os idosos, proporcionar alegria e muita diversão entre todos”, afirma.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

source
Com informações do Governo de São Paulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.