Hi, what are you looking for?

São Paulo

Governo de SP lança a 2ª edição do Guia Turístico das Padarias de São Paulo





Nova publicação da Secretaria de Turismo dobrou o número de estabelecimentos, contemplando mais de 50 municípios paulistas



Setur-SP lança 2ª edição do Guia Turístico das Padarias de São Paulo

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) lançou na terça-feira (25) a segunda edição do Guia Turístico das Padarias do Estado de São Paulo. A publicação passou de 150 para 300 padarias, acrescentando serviços como acessibilidade, atendimento em vários idiomas e medidas de sustentabilidade e inclusão social.

Pioneiro sobre o assunto no Brasil, o guia ganha versão impressa comemorativa, contemplando estabelecimentos de todas as regiões turísticas, de mais de 50 destinos paulistas do Estado de SP. O guia também indica a inspiração gastronômica – italiana, portuguesa, judaica, francesa – além de dicas sobre harmonização.

A publicação ainda inclui curiosidades como a maior padaria da América Latina, com 2,5 mil m², na capital; uma das mais antigas do país, em Santana do Parnaíba; padarias do tipo boutique, em municípios como São Bernardo do Campo. “As padarias são acolhedoras, hospitaleiras, trazem a memória afetiva e uma qualidade impressionante “, diz o secretário de Turismo de Viagens de SP, Roberto de Lucena.

“A partir de agora, vamos trabalhar este segmento como um produto turístico. Queremos as padarias na prateleira das empresas de turismo”, afirma. São Paulo tem 12,7 mil padarias, quase o dobro do Rio de Janeiro, o segundo colocado. Segundo dados do Sebrae, todos os dias cerca de 100 padarias são abertas no Brasil. Do total, 70% são de microempreendedores individuais.

O evento foi realizado na sede do Sampapão, entidade que representa as entidades de panificação e confeitaria de São Paulo, na capital paulista. Os representantes das padarias integram o guia receberam um certificado e um selo impressos.

Acesse o guia no link: www.turismo.sp.gov.br/guia-turistico-das-padarias

source
Com informações do Governo de São Paulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.