Hi, what are you looking for?

São Paulo

Melhor Escola do Mundo: rede de SP concorre com projeto inovador de xadrez e atletismo





Escola Estadual Deputado Pedro Costa disputa o World’s Best School com prêmio de US$ 50 mil; votação termina nesta sexta-feira (28)



Escola Estadual Deputado Pedro Costa, localizada na zona norte da capital paulista, é a única brasileira selecionada

Termina nesta sexta-feira (28) a votação do prêmio Melhor Escola do Mundo, o World’s Best School. Entre os candidatos na categoria Colaboração da Comunidade está a Escola Estadual Deputado Pedro Costa, localizada na zona norte da capital paulista, e a única brasileira selecionada. A votação é online no site: vote.worldsbestschool.org.

Para chegar lá, a unidade de anos iniciais do Ensino Fundamental da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) envolveu estudantes, familiares, educadores e membros da comunidade em dois projetos: um clube de xadrez e aulas de atletismo.

“Estar entre os finalistas dessa premiação é uma honra para a Pedro Costa e é nítida a transformação que vem ocorrendo por aqui, com o envolvimento de toda a comunidade ao redor das atividades extracurriculares promovidas com o apoio da Parceiros da Educação”, afirma a professora Janaína Freire, diretora da escola.

Alunos da Escola Estadual Deputado Pedro Costa

Segundo Janaína, as atividades de xadrez e atletismo alcançaram proporções além do esperado. “Esses projetos se tornaram pilares de desenvolvimento social, físico e intelectual para nossos estudantes. O xadrez, com sua riqueza estratégica e capacidade de estimular o raciocínio lógico, proporcionou aos alunos ferramentas valiosas para o aprendizado e para a vida.

O atletismo, por sua vez, promoveu a saúde física e o bem-estar dos alunos, incentivando a prática regular de exercícios e a adoção de um estilo de vida ativo. As atividades realizadas em parques próximos à escola incentivaram a integração com a comunidade e a valorização do espaço público”, continua.

Os vencedores de cada categoria receberão o prêmio de US$ 50 mil e acesso a uma plataforma global de melhores práticas. Além da Pedro Costa, concorrem na categoria Colaboração da Comunidade unidades de ensino dos Estados Unidos, Argentina, Peru, Paquistão, Quênia, Suécia e Índia.

source
Com informações do Governo de São Paulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.