Hi, what are you looking for?

São Paulo

Almoço nas férias: famílias de alunos têm até esta quarta (3) para manifestar interesse





3.534 escolas abrirão suas portas de 10 a 26 de julho, entre as 11h e as 13h30, para oferecer refeições aos alunos



Durante as férias a refeição será servida todos os dias, das 11h às 13h30
Durante as férias a refeição será servida todos os dias, das 11h às 13h30

Os familiares de estudantes de 3.534 escolas estaduais têm até esta quarta-feira (3) para manifestar interesse em almoçar na escola durante as férias, segundo prazo estipulado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Durante o recesso escolar, as unidades de ensino estarão abertas entre as 11h e as 13h30 para oferecer refeições aos alunos e manter a oferta de comida balanceada durante o mês de julho.

O recesso do meio do ano acontece entre os dias 10 e 26 de julho. Portanto, pais e familiares precisam avisar a escola sobre a necessidade do almoço, o que pode ser feito por meio da Secretaria Escolar Digital (Sed) ou diretamente nas unidades de ensino.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante o recesso de julho. Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula”, afirma a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

LEIA TAMBÉM: Educação de SP vai abrir escolas no recesso de julho para o projeto ‘almoço nas férias’

O cardápio mantém o cuidado com os grupos nutricionais oferecidos às crianças, adolescentes e adultos que estudam na rede.

Além das 3.534 unidades de ensino que recebem a alimentação diretamente da Educação, nas outras escolas, as refeições durante o período de aulas são fornecidas por meio de parceria com as prefeituras. Nessas localidades, cabe aos municípios definirem sobre a abertura das escolas para a oferta do almoço nas férias.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

source
Com informações do Governo de São Paulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.