Hi, what are you looking for?

Alto Tietê

Alunos do Batuíra visitam a mostra “Olhares”

Além da exposição, eles participaram de atividades que fazem parte do Projeto Abayomi, da artista plástica poaense Miriam Denise 

A Secretaria Municipal de Turismo, que está sediando a exposição “Olhares”, da artista plástica poaense Miriam Denise Ferreira da Silva, do Ateliê Ganôcho, recebeu nesta quarta-feira (3) os alunos do Serviço Social Batuíra. Ao todo, 14 crianças, entre 6 e 15 anos, puderam conhecer o trabalho de Miriam e também participar de atividades que fazem parte do Projeto Abayomi.

Para Miriam, que vive em Poá desde 1987, é muito bom poder apresentar sua obra para os poaenses. Ela, que é graduada em Humanas e durante 32 anos lecionou no magistério, onde ensinava História, Geografia e Artes, conta que, neste período, surgiu o Projeto Abayomi, onde os alunos aprendiam sobre a diversidade dos povos.

O educador social da área de Cultura do Batuíra, Marco Senna, que acompanhou os alunos, disse que a ideia é fazer com que eles se apropriem desses recursos e saibam que a cidade tem vários tipos de eventos, como exposições, oficinas, cursos, dos quais também podem participar. 

A artista plástica Miriam Denise destacou, ainda, que este trabalho tem como objetivo chamar a atenção do aluno para a pluraridade dos povos, com dança, música, arte, tornando mais fácil o aprendizado. “Nós convidamos as escolas e os alunos podem aprender sobre os vários olhares sobre as culturas. Hoje, tenho um olhar diferenciado sobre as diversas culturas. Como eu vou morar na Espanha, tenho desenvolvido um olhar sobre a cultura europeia, e, em breve, pretendo levar este trabalho para onde eu for”, explicou.

Segundo o secretário de Turismo, Mario Oliver Santos Candelária, esses eventos permitem que a população vivencie uma experiência artística e cultural diferenciada, criada por uma grande artista poaense. “É muito importante abrir esses espaços para os artistas da nossa cidade, pois eles podem expor seus grandes trabalhos e a população pode prestigiar”, frisou.

A mostra destaca as diversidades culturais dos povos, principalmente os africanos e indígenas, e pode ser conferida na Praça da Bíblia (Avenida Vital Brasil, 90, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.

Anúncios

source

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.