Hi, what are you looking for?

São Paulo

Centro Paula Souza divulga lista de aprovados para cursos técnicos do Pronatec





Para fazer a matrícula em uma das 400 vagas oferecidas, selecionados devem responder ao e-mail de convocação e cumprir orientações da Etec



Seleção dos aprovados é feita por ordem de inscrição, tendo como prioridade beneficiários de programas sociais

Está disponível a lista de aprovados para 400 vagas em cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas serão ministradas em 10 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ou classes descentralizadas de Etecs, que funcionam em escolas estaduais (EE) da Secretaria da Educação (Seduc-SP), localizadas em diferentes regiões da capital.

Os aprovados receberão um e-mail com a convocação. Para efetuar a matrícula, é necessário responder ao e-mail e confirmar o interesse na vaga, anexando os seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4 recente e Histórico Escolar, com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, cursado integralmente em escola da rede pública. O convocado deve ficar atento e seguir todas as orientações encaminhadas pela Etec, concluindo o processo de matrícula até sexta-feira (5).

Após o prazo, quem não cumprir os requisitos será desclassificado e perderá o direito à vaga, que será liberada para a segunda chamada, programada para o dia 9. Mais detalhes sobre cronograma, documentação e procedimentos para matrícula podem ser consultados na portaria oficial.

Seleção e bolsa-auxílio

Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), o Pronatec tem como foco jovens de baixa renda. O participante do programa recebe um subsídio financeiro para auxiliar na alimentação e no transporte. O valor é calculado com base na frequência das aulas e pode chegar a R$ 500 mensais, sendo depositado exclusivamente na conta corrente do beneficiário.

Com duração de três semestres, as formações oferecidas estão distribuídas entre as áreas de Gestão e Negócios (Administração, Logística, Marketing e Recursos Humanos) e Informação e Comunicação (Desenvolvimento de Sistemas e Informática). Para participar dos cursos, não há cobrança de taxa e nem Vestibulinho. A seleção dos candidatos é feita por ordem de inscrição, tendo como prioridade beneficiários de programas federais de transferência de renda. O início das aulas está previsto para o dia 24 de julho. Os detalhes estão disponíveis na página cps.sp.gov.br/pronatec.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

source
Com informações do Governo de São Paulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.