Hi, what are you looking for?

São Paulo

Governo de São Paulo oferece curso gratuito de gasista em 4 cidades do estado





As cidades que sediarão os cursos são a capital, Campinas, Santos e São José dos Campos; inscrições devem ser realizadas até 16 de julho



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), abriu 120 vagas em curso gratuito de qualificação para gasista, que é o profissional especializado em equipamentos, instalações, manutenções e reparos da indústria do gás. As cidades que sediarão os cursos são a capital, Campinas, Santos e São José dos Campos.

As inscrições devem ser realizadas até 16 de julho pelo site www.qualificasp.sp.gov.br.

O curso tem carga horária de 140 horas, sendo 120 horas teóricas de forma remota e 20 horas com aulas práticas ministradas na Comgás. As aulas on-line acontecerão no período da noite, das 18h às 22h.

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e CNH ativa na categoria B. A iniciativa tem duração de quatro meses, com o início das turmas previsto para 5 de agosto e formatura em novembro.

A Comgás é uma empresa brasileira, considerada pela Abegás como a maior distribuidora de gás natural do Brasil.

Moradora de Atibaia, na região de Campinas, Carina Cerqueira Rodrigues, de 37 anos, realizou o curso em 2022 e conseguiu um emprego na Comgás. “Só tenho orgulho de ter participado do curso de gasista e estar atuando na área como profissional. Cada dia é um atendimento diferente, uma experiência nova, um cliente novo, e isso motiva muito o meu dia a dia”, destaca.

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

source
Com informações do Governo de São Paulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.