Hi, what are you looking for?

São Paulo

Governo de SP entrega Casa da Mulher Paulista em Boituva





O equipamento será dedicado à proteção, ao acolhimento e à capacitação das mulheres em direção ao mercado de trabalho



Essa é a 15ª Casa da Mulher Paulista entregue na gestão

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (3) a Casa da Mulher Paulista Rosa Scarso Leite, em Boituva. O espaço, construído com repasse estadual de R$ 765 mil, realiza ações de empreendedorismo feminino, saúde da mulher e o combate à violência. Essa é a 15ª Casa da Mulher Paulista entregue na gestão do governador Tarcísio de Freitas.

A secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, presente no evento, enfatizou a importância de um espaço seguro para o público feminino. “Nossa intenção é garantir que as mulheres sejam cada vez mais recebidas com acolhimento e respeito pelos seus direitos, oferecendo suporte emocional, psicológico e jurídico para sair de situações de violência, além de capacitação para alcançarem autonomia financeira”, explica.

A cidade de Boituva conta com 60.997 habitantes, segundo o IBGE, e está localizada na região metropolitana de Sorocaba, a 115 km de São Paulo. O município está comprometido com o Governo de SP a criar ambientes seguros e livres de violência para o bem-estar das mulheres.

A Casa da Mulher Paulista de Boituva Rosa Scarso Leite será dedicada à proteção, ao acolhimento, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança. A iniciativa faz parte do movimento SP Por Todas.

SP Por Todas

O movimento SP Por Todas foi criado no dia 28 de março deste ano para ampliar a visibilidade das políticas públicas viabilizadas pela administração paulista e da rede de proteção, acolhimento e emancipação profissional e financeira das mulheres.

O hasteamento da bandeira do movimento no Palácio dos Bandeirantes marcou o início do movimento, que destaca tanto a iniciativas que já estão em andamento, como o protocolo Não Se Cale de combate à importunação sexual e o Abrigo Amigo para a proteção a mulheres em pontos de ônibus, quanto às novas medidas anunciadas no Dia Internacional da Mulher, como o Protocolo Mulher Viva e o Auxílio Aluguel.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

source
Com informações do Governo de São Paulo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.