Hi, what are you looking for?

Alto Tietê

Movimento ‘Muda Poá’ realizará audiência pública para debater concessão das linhas 11, 12 e 13

Liderado pelo pré-candidato a prefeito Saulo Souza (PP), grupo quer ouvir demandas da população e apresentá-las ao governo do Estado; encontro na Câmara será no dia 10 de julho, a partir das 19 horas

O Movimento Muda Poá, liderado pelo pré-candidato a prefeito Saulo Souza (PP), promoverá no próximo dia 10 de julho (quarta-feira) uma audiência pública para discussão dos investimentos que poderão ser conquistados para a cidade por meio da concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O objetivo do encontro, que ocorrerá na Câmara, a partir das 19 horas, é levantar novas sugestões de melhorias para o transporte ferroviário e encaminhá-las para avaliação do governo do Estado.
Até o momento, o grupo, que participou das três audiências públicas realizadas na capital, em Guarulhos e em Mogi das Cruzes no final de junho, sugeriu a construção de um terminal urbano rodoviário integrado com a estação central de Poá por meio de um novo mezanino e passarelas cobertas.
Também foi apresentada a necessidade de reforma, modernização e acessibilidade de todas as passarelas da cidade, bem como a reforma e a ampliação das estações do centro e de Calmon Viana, especialmente em relação à construção de novas passarelas cobertas e mezanino.
Outro pedido feito ao governo estadual se refere às obras de drenagem urbana para mitigação dos riscos de enchentes, já que a linha 11-Coral é bastante afetada pelas inundações que invadem os trilhos e paralisam a circulação de trens em dias de chuva forte.
Na audiência do próximo dia 10, a população poaense terá a oportunidade de apresentar suas próprias sugestões e demandas, participando de forma ativa do processo para conquista de investimentos para Poá. “Só teremos outra chance como essa daqui a 30 anos, que é o prazo da concessão das linhas que está sendo debatida pelo Estado, por isso precisamos aproveitar para trazer as melhorias que Poá necessita agora. A população e os pré-candidatos a vereador do movimento ‘Muda Poá’ poderão colaborar com essa mobilização, que mostra nossa força e nossa luta em busca de investimentos para a cidade”, acrescentou o pré-candidato a prefeito.
Também foram convidados para a audiência pública entidades da cidade, como a Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como representantes das secretarias municipais relacionadas ao assunto que será debatido.
‘Muda Poá’
Criado por Saulo Souza, o movimento “Muda Poá” é formado pelos vereadores Saul Souza, Beto Melo e Rogério Mathias, que compõem a bancada do Partido Progressistas na Câmara, juntamente com o Avante, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Renovação Democrática (PRD). “Formamos um grupo que luta pela transformação e pela mudança que Poá precisa, com coragem para fazer diferente. Mesmo não tendo ‘a caneta’ na mão, seguimos trabalhando e mostrando que é possível fazer a diferença na vida das pessoas e trazer os investimentos que a nossa cidade tanto necessita”, finalizou.

Anúncios

source

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.