Hi, what are you looking for?

Alto Tietê

Obras de requalificação da rua Ernesto Joaquim de Souza começam na segunda-feira

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi durante reunião com representantes das empresas sediadas na via

As obras que garantirão a requalificação da rua Ernesto Joaquim de Souza, no bairro Chácara Primavera, começam na próxima segunda-feira (08/07) entre as ruas Waldemar Cusma e Raphael da Anunciação Fontes. A aplicação do novo asfalto, especialmente produzido para suportar a intensa movimentação de veículos pesados, deverá ocorrer em até quatro meses, após finalização das atividades preparatórias.

A ordem de serviço para a execução do trabalho foi assinada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi na tarde da última segunda (01/07), durante reunião com representantes das empresas situadas na via. O encontro ocorreu na sede de uma delas e ainda contou com as presenças dos secretários municipais de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; e de Governo, Alex Santos; além da assessora da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Carol Umebayashi, e do diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Arrones Dainez.

Os serviços preliminares que serão implementados na rua incluem ajustes no sistema de drenagem, troca de solo e revisão e instalação de guias, sarjetas e sarjetões. Após a aplicação do novo asfalto, ainda serão promovidas intervenções relacionadas à zeladoria, revisão da iluminação pública e nova sinalização.

As atividades serão implementadas com investimento da administração municipal ao valor de R$ 1.851.929,29, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao setor público (Finisa), da Caixa Econômica Federal. A empresa que conduzirá as obras de infraestrutura viária será a Renov Pavimentação e Construções Ltda, sob a responsabilidade do engenheiro Éverson Pinheiro, que também estava presente no momento da assinatura da ordem de serviço.

Oliveira destacou a mudança expressiva que será promovida na via com as ações programadas neste semestre. “As obras serão especialmente pensadas para adequar a rua à carga que é demandada diariamente, em função da movimentação dos caminhões. São serviços específicos que visam o reforço da estrutura, com a resistência necessária para suportar a rotina de atividades deste local”, ressaltou o titular da pasta da Manutenção.

Por sua vez, Ashiuchi afirmou que a requalificação da rua Ernesto Joaquim de Souza é fruto de um diálogo constante entre a administração municipal e a iniciativa privada. “As obras neste acesso garantirão melhorias nos deslocamentos dos veículos que atendem as empresas desta localidade. Por isso, agradecemos a mobilização de todos para essa grande conquista, que representa mais um avanço na mobilidade urbana e contribui com o desenvolvimento da cidade”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Luana Bergamini/Secop Suzano

Anúncios

source

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.