Hi, what are you looking for?

Alto Tietê

Prefeitura de Poá disponibiliza serviço on-line para solicitar isenção do IPTU 2025

Os contribuintes têm até o dia 30 de agosto para formalizar a solicitação, que pode ser feita pelo site da Prefeitura, por meio do link: poá.sp.gov.br/IPTU

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria da Fazenda, iniciou nesta sexta-feira (05) o serviço on-line para solicitação de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025. O benefício pode ser requisitado pelos contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos, viúvas (os), pensionistas ou não, cônjuges conviventes e aposentados por invalidez, independente da idade. A Taxa de Custeio Ambiental, emitida no carnê, prevalece.

Os contribuintes têm até o dia 30 de agosto para formalizar a solicitação, que pode ser feita pelo site da Prefeitura. No link poá.sp.gov.br/IPTU, estará o requerimento para impressão, preenchimento e digitalização (PDF).  Para isso, é necessário que os proprietários sejam possuidores de um único imóvel e que residam nele, que a área do terreno não seja superior a 300 metros quadrados e a construída total do imóvel não seja superior a 200 metros quadrados.  A taxa para requisição é de R$ 18,87.

O secretário da Fazenda, Sergio  Ruiz Armiliato, explica que os pedidos também podem ser feitos de forma presencial e a renovação da isenção deve ser requerida anualmente até o último dia útil do mês de agosto para vigorar no próximo exercício. A prefeita Marcia Bin ressalta que essa é uma ferramenta muito importante, pois facilita o trabalho do contribuinte. “A opção on-line garante mais comodidade aos contribuintes e facilita o acesso ao serviço”, encerra a prefeita.

Mais informações sobre o IPTU podem ser obtidas pelos telefones (11) 4634-8827 ou (11) 4634-8828 ou presencialmente no Paço Municipal da Prefeitura de Poá, que fica na rua Deputado Cunha Bueno, 357, no Centro de Poá. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Documentos necessários:

 

– Para solicitar a Isenção eletronicamente, o contribuinte deverá anexar os documentos e serão aceitos somente em extensão PDF (não serão aceitos documentos com outra extensão ou fotos);

– 1ª folha do Carnê de IPTU (FOLHA ESPELHO 2024);

– Documentos de identificação (RG/ Habilitação, CPF) do(s) requerente(s), se casado, do cônjuge também;

– Certidão de Casamento (em se tratando de viúva com idade inferior a 60 anos, certidão atualizada – com validade máxima de 01 ano);

– Certidão de óbito, quando um dos cônjuges/proprietário falecido;

– Escritura de Aquisição do imóvel e/ou matrícula e/ou contrato de compra e venda;

– Carta da Concessão da Aposentadoria por Invalidez do INSS atualizada (datada no máximo de 06 meses);

– Carteira de Trabalho da esposa/cônjuge convivente, quando idade inferior a 60 anos: página de identificação, página do último registro e a próxima página em branco) e preenchimento do verso do requerimento da declaração pela esposa/cônjuge convivente;

– Obs. Na falta de algum documento, o pedido será rejeitado, devendo fazer nova solicitação e durante o trâmite/análise do pedido também está sujeito à solicitação de outros documentos, se necessários.

Anúncios

source

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Uncategorized

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.