O motorista do carro, de 27 anos, que se envolveu em um grave acidente de trânsito na madrugada deste domingo (18), em Suzano, foi preso em flagrante após a colisão causar a morte de duas jovens: Kyra Luzyara de Andrade Barbosa, de 20 anos, e Thalita Marques dos Santos Leonardo, de 24. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
De acordo com a polícia, o motorista — que também ficou ferido — foi socorrido e, em seguida, conduzido à Delegacia Central de Suzano, onde o caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele seria namorado de Kyra e irmão de Thalita, segundo relato de uma tia das vítimas.
As jovens estavam no carro, um Volkswagen Polo preto: Kyra no banco do passageiro dianteiro e Thalita no banco traseiro. Os três haviam saído de um bar pouco antes do acidente.
A batida aconteceu por volta das 4h30, no cruzamento entre a rua Rui Barbosa e a avenida Antônio Marques Figueira, na região central de Suzano. Segundo a SSP, o carro cruzou a via em alta velocidade e colidiu com um ônibus da rede municipal de transporte.
O impacto foi violento e as duas passageiras do veículo morreram no local. O motorista foi levado para o Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), junto com cinco passageiros do ônibus, que sofreram escoriações leves.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria Municipal de Saúde informou que os feridos deram entrada no hospital entre 5h13 e 5h50.
A Prefeitura de Suzano informou ainda que o semáforo do cruzamento operava em modo amarelo intermitente no momento do acidente, conforme previsto pela Lei Municipal nº 4.708/2013, que estabelece esse funcionamento entre 23h e 5h.
O velório de Kyra acontece nesta segunda-feira (19) no Velório Municipal de Suzano. O sepultamento está previsto para às 14h, no Cemitério da Saudade, em Mogi das Cruzes. Thalita já foi sepultada no mesmo local.
A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), onde Kyra cursava o 5º semestre de Direito, lamentou a morte precoce da estudante e destacou sua dedicação, gentileza e comprometimento. Amigos e familiares das vítimas também prestaram homenagens nas redes sociais.
Mín. 13° Máx. 22°